investigação

VÍDEO: jovem alega ter sido preso por engano e é solto após 8 dias na prisão

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Felipe saiu da prisão e já abraçou a companheira 

Um jovem, 23 anos, deixou a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) na noite de sexta-feira após oito dias preso. Ele alega que foi preso por engano e com isso a defesa entrou com pedido de habeas corpus para garantir a liberdade dele. 


Felipe Bueno da Silva foi preso por causa de um assalto registrado no dia 8 de agosto em Santa Maria. No dia 22, cinco pessoas foram presas em uma operação de combate a crimes a estabelecimentos comerciais na cidade. Felipe é um dos cinco presos neste dia. Ele conta que, apesar de passagens na polícia quando era adolescente, hoje não tem envolvimento nenhum com o crime. Felipe trabalha junto com o sogro como servente de pedreiro e já escreveu dois livros.

Leia também:
Dupla é flagrada trocando placas de carro roubado
Homem é preso vendendo computadores furtados da Receita Federal

No dia do assalto pelo qual foi acusado, ele estava trabalhando o dia inteiro, junto do sogro e outros colegas, em uma obra na casa de um policial militar, que acabou depondo em favor de Felipe. Com esse argumento, a defesa conseguiu a liberdade do jovem e pretende inocentá-lo:

- Meu cliente estava trabalhando, temos várias testemunhas. O dono da casa que ele estava trabalhando é um policial. Jamais um brigadiano vai colocar a carreira dele em risco, a reputação dele na Brigada Militar, indo mentir em juízo. Foram bem robustos os depoimentos que nós conseguimos. Erros acontecem, agora eles têm que descobrir o que realmente aconteceu - disse o advogado Marcio Batista Obetine. 

EMOÇÃO
Sogro, sogra e a companheira esperaram Felipe do lado de fora da Pesm por quase duas horas na noite de sexta-feira. Ao deixar a penitenciária, de pés descalços, ele foi agradecer ao advogado, abraçar o sogro e deu um abraço bem apertado na companheira. 

- Família forte, unida e junto comigo. Consegui erguer a cabeça e seguir fazendo meu trabalho, fazendo meus livros e cuidando da minha família como eu sempre cuidei - desabafou Felipe ao deixar a penitenciária. 

PROCESSO
Apesar de deixar a prisão, o jovem ainda faz parte do inquérito policial. O advogado diz que o próximo passo é  juntar mais provas e que vai trabalhar para provar a inocência do cliente ao longo do processo. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem é agredida e ameaçada com disparo de arma Anterior

Jovem é agredida e ameaçada com disparo de arma

Dupla é flagrada trocando placas de carro roubado Próximo

Dupla é flagrada trocando placas de carro roubado

Polícia/Segurança