data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Felipe saiu da prisão e já abraçou a companheira
Um jovem, 23 anos, deixou a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) na noite de sexta-feira após oito dias preso. Ele alega que foi preso por engano e com isso a defesa entrou com pedido de habeas corpus para garantir a liberdade dele.
Felipe Bueno da Silva foi preso por causa de um assalto registrado no dia 8 de agosto em Santa Maria. No dia 22, cinco pessoas foram presas em uma operação de combate a crimes a estabelecimentos comerciais na cidade. Felipe é um dos cinco presos neste dia. Ele conta que, apesar de passagens na polícia quando era adolescente, hoje não tem envolvimento nenhum com o crime. Felipe trabalha junto com o sogro como servente de pedreiro e já escreveu dois livros.
Leia também:
Dupla é flagrada trocando placas de carro roubado
Homem é preso vendendo computadores furtados da Receita Federal
No dia do assalto pelo qual foi acusado, ele estava trabalhando o dia inteiro, junto do sogro e outros colegas, em uma obra na casa de um policial militar, que acabou depondo em favor de Felipe. Com esse argumento, a defesa conseguiu a liberdade do jovem e pretende inocentá-lo:
- Meu cliente estava trabalhando, temos várias testemunhas. O dono da casa que ele estava trabalhando é um policial. Jamais um brigadiano vai colocar a carreira dele em risco, a reputação dele na Brigada Militar, indo mentir em juízo. Foram bem robustos os depoimentos que nós conseguimos. Erros acontecem, agora eles têm que descobrir o que realmente aconteceu - disse o advogado Marcio Batista Obetine.
EMOÇÃO
Sogro, sogra e a companheira esperaram Felipe do lado de fora da Pesm por quase duas horas na noite de sexta-feira. Ao deixar a penitenciária, de pés descalços, ele foi agradecer ao advogado, abraçar o sogro e deu um abraço bem apertado na companheira.
- Família forte, unida e junto comigo. Consegui erguer a cabeça e seguir fazendo meu trabalho, fazendo meus livros e cuidando da minha família como eu sempre cuidei - desabafou Felipe ao deixar a penitenciária.
PROCESSO
Apesar de deixar a prisão, o jovem ainda faz parte do inquérito policial. O advogado diz que o próximo passo é juntar mais provas e que vai trabalhar para provar a inocência do cliente ao longo do processo.